| |
| ::Blog da Cláudia Abreu Fenomenal:: |
Clipping de notícias
Prole
Veja quem concorre a filho de Bia Falcão nas bolsas de apostas dos bastidores de Belíssima: Fladson (Marcelo Médici), Vitória (Cláudia Abreu), Pascoal (Reynaldo Gianecchini) e Safira (Cláudia Raia).
Fonte: Coluna Controle Remoto Jornal O Globo, edição de 05/05/06
Nota deste blog
Nas atuais circunstâncias da novela, isto é, sem aparecer nenhuma nova explicação mirabolante que desfaça o que nós já conhecemos sobre as personagens, eu teceria dois comentários a respeito das personagens Vitória e Safira, e um sobre o Pascoal e o Fladson.
Se Vitória for a filha da Bia, Sílvio de Abreu terá que deixar passar o fato de que a ex menina de rua se casou com o seu próprio tio (incesto no horário nobre da Globo) ou explicar como o Pedro não é filho da Estela. O tema do incesto foi tratado anos atrás na novela Mandala, inspirada na tragédia de Édipo Rei, e que gerou uma tragédia de novela, porque o autor teve enorme dificuldade de transpor, para o contexto do século XX, a temática da peça. Como Belíssima tem essa inspiração grega, é claro que o Sílvio pode seguir por esse caminho e dizer que, sim, Vitória era sobrinha de Pedro, o que tornaria o casamento dos dois ainda mais abominável para Bia (admitindo-se que a vilã sabia sobre a filha). Esse seria também mais um perrengue na já atribulada vida da viúva, saber que é filha da mulher que mais a perseguiu e maltratou durante todo esse tempo.
Já Safira eu penso o seguinte: dramaticamente interessante. No entanto, nunca houve nenhum questionamento sobre a maternidade da fogosa divorciada. Katina age como mãe de Safira. Ela e Murat nunca, que eu me lembre, aludiram qualquer dúvida ou qualquer detalhe nebuloso sobre as circunstâncias do nascimento do bebeinho. Então, vai ser um pouco forçar a barra essa solução, agora. Dramas de paternidade são mais fáceis de sacar da manga, na última hora, do que um drama de maternidade.
Entre o Pascoal e o Fladson, acho que Fladson seria uma opção engraçada, mas de menor impacto dramático. Adoro o Fladson, acho o trabalho do Marcelo Médici fantástico, e a personagem é maravilhosa. Mas Sílvio de Abreu precisa fazer ainda fazer do Pascoal, supostamente um dos protagonistas de Belíssima, uma personagem com trajetória. Pascoal, hoje em dia, é uma personagem cômica, que vive sketches. Ele não tem história, não tem desenvolvimento na trama. O borracheiro não segue nenhum arco. Como eu já disse antes, tudo que ele faz é caçar a Safira e bater boca com os vizinhos de rua, o que funciona bem como quadro de programa de comédia ou "alívio cômico", de personagem secundária, em novela. Está faltando alguma coisa que o torne uma personagem protagonista, e ser filho de Bia pode ser justamente essa alavanca que o faça decolar.
Escrito por acfr às 08h37
[]
[envie esta mensagem]
Clipping de notícias: quase...

Fonte: Telenotícias Regina Rito Jornal O Dia, edição de 05/05/06
Escrito por acfr às 08h13
[]
[envie esta mensagem]
Clipping de notícias
Como esse segredo já vazou, fica aí uma matéria do jornal sobre os próximos capítulos de Belíssima.
Bia Falcão volta a Belíssima
Clarice Muniz
Os dias de insônia de Júlia (Glória Pires) vão chegar ao fim, em Belíssima. Pelo menos no que se refere à sua avó. Bia Falcão (Fernanda Montenegro) volta à cena a partir do dia 15, como se nada tivesse acontecido. Ela vai dizer a todos que se afastou para umas férias em uma fazenda e que não sabia que pensavam que ela tinha morrido. Ainda por cima, Bia chega em casa num carro igual ao que caiu no precipício.
Nos próximos capítulos, outras hipóteses começam a surgir sobre os mistérios de Belíssima. Tosca (Jussara Freire) descobrirá, pelo jornal, que o corpo de Bia não era o que estava enterrado. No lugar dela, estava o de Valdete (Leona Cavalli), ex-namorada de André (Marcello Antony) que morreu no início da novela. A descoberta vai deixar Tosca preocupada. "Que rasteira a senhora me deu", pensará alto. O público também vai descobrir que foi a comerciária quem cuidou do misterioso filho de Bia no orfanato onde trabalhava, levantando dúvida sobre a verdadeira mãe de Fladson (Marcelo Médici). "Seria crível se Fladson fosse o filho dela. Ele trabalha como açougueiro e de repente nem sabe que tem grana. Tosca tem muito medo de Bia e o pai de Fladson é um mistério", diz Marcelo. "Mas acredito que seja Safira (Claudia Raia)", aposta.
Já Gigi tem sido visto como um possível assassino da trama. Mas Pedro Paulo Rangel nega: "Não é ele. Os conselhos que ele dá para a Júlia são para ela se libertar". Ele afirma que Gigi não quer dar o golpe em Júlia. Mas Sílvio de Abreu levanta um mistério. "Júlia e Vitória (Cláudia Abreu) darão segmento ao plano de Nikos (Tony Ramos). Para dar certo, tudo terá que ser mantido em sigilo, nem Gigi poderá saber".
Fonte: TV Jornal O Dia Edição de 05/05/06
Escrito por acfr às 08h12
[]
[envie esta mensagem]
Sorry...!
[Gustavo Horn] Pois é, sobre o Gigi, eu já fiquei achando o seguinte: quando Bia voltar, será que vai virar a mesa? Isto é, será que Bia vai virar a avó-defensora e Gigi vai virar o tio-víbora? Ah não, se é pra Bia voltar para ficar do bem, não vai funcionar! Vilã de peso não pode virar fada-madrinha da heroína. É ridículo e sem sentido. É praticamente a mesma coisa que aquela suspeita que houve uma vez, de mudança drástica no caráter da Vitória. Bombástico, mas sem qualquer lógica. 04/05/2006 12:10
[Gustavo Horn] Ah, tem hora que eu acho essas notícias desenfreadas sobre a novela abomináveis. Que grande estraga-prazeres já sair falando que a Valdete estava no lugar da Bia no carro. Eu duvido que os autores não fiquem aborrecidos com essa mania da mídia (em nome das vendas, óbvio) de tentar estragar mistérios e surpresas antes da hora. Acho que, por eles, colocariam uma câmera dentro do estúdio da Globo, para descobrir todo o mistério. Até o final, talvez nem precisemos saber de mais nada antes de ver o último capítulo. Antes da exibição do mesmo, acho que as revistas, sites e jornais já vão contar toda a história, só omitindo (porque a informação não chegou a eles) o nome do grande culpado. Isso é muito irritante. 04/05/2006 12:15
Resposta:
Olha, eu não cheguei a pensar na Bia como uma vovó cordata e boazinha não, mas fato é que me ocorreu a seguinte situação: se ela não tiver nada a ver com o golpe dado na Júlia (como de resto não parece mesmo ter), o caminho mais acertado para reaver o patrimônio é aliando-se à Júlia e, consequentemente, à Vitória. Agora, o engraçado é que eu acho que a trama para matar a viúva vem justamente da megera. Eu tenho a impressão de que o André se aproveitou do pânico da Vitória, mas o xaveco não pareceu estar sabendo de nenhum contrato de aluguel para liqüidá-la na cadeia. Aquela deve ter sido uma feliz coincidência para ele, para a tal amante e talvez, quem sabe, para o Gigi.
Já a sua segunda mensagem me serve também, né? Eu deveria ao menos colocar um aviso de SPOILER no post, para aqueles que, como você, preferem saborear o mistério até o fim. Por isso, peço desculpas. O frenesi da imprensa só existe porque, do outro lado, tem gente como eu – neurótica, que não se agüenta. Também odeio essa especulação desenfreada mas adoro saber o que vai acontecer, porque o conhecimento prévio não estraga em nada o meu prazer. Eu sou do tipo que assiste filme e novela mil vezes, e chora nas mesmas cenas, leva susto nas mesmas cenas, ri das mesmas cenas... Só que é egoísta da minha parte não considerar que outras pessoas tenham opinião completamente oposta. Então, peço também desculpas pelo post, reconheço como é irritante esse disse que disse, e prometo desenvolver algum sistema anti-estraga-prazeres. Aliás, escrevendo agora, já até bolei um jeito.

Mil perdões!
Escrito por acfr às 15h10
[]
[envie esta mensagem]
Clipping de notícias: mas... hein?!
Quinta, 4 de maio de 2006, 08h03
Bia Falcão reaparece em "Belíssima" dia 15
Depois de uma rápida aparição no capítulo desta terça-feira da novela Belíssima, a vilã Bia Falcão (Fernanda Montenegro) reaparecerá na trama no dia 15 como se nada tivesse acontecido, informou a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com a publicação, ela alegará que tirou longas férias em uma fazenda e que nunca soube que tinha sido dada como morta.
A personagem voltará em um carro idêntico ao que caiu no precipício.
Um novo mistério surge quando for revelado que o cadáver que foi enterrado no lugar do de Bia Falcão é o de Valdete Pereira (Leona Cavalli), que morrera muito tempo antes.
Redação Terra
Nota deste blog: 
Mesmo não tendo menção à Cláudia ou à personagem Vitória nessa notícia, deixo aí o post, para a apreciação de vocês, leitores. De fato, de quem mais seria o cadáver, a não ser da única outra morta do sexo feminino? Mas...
Hein...?! Ninguém enterrou a Valdete? E o cadáver dela ficou onde? Aguardando o quê? Quem é que guarda cadáver na base do "pode vir a ser útil", que nem a gente guarda caixa de sapato e sacola de supermercado...? Ou será que, quando a Valdete morreu, a Bia já sabia que iria encenar a própria morte?
Preciso de um tempo para computar essa informação. 
CSI São Paulo. Matando Las Vegas, Miami e Nova York a pau. 
Mas adorei o toque de cinismo... passando férias em uma fazenda...! Lindo. 
Escrito por acfr às 09h10
[]
[envie esta mensagem]
Clipping de notícias
E mais...
Boa idéia
Para descobrir o hospital onde Quiqui (Serafim Gonzalez) está, Vitória (Cláudia Abreu) liga para a Belíssima. Diz a Yvete (Angelita Feijó) que é a secretária do empresário Antônio Ermírio de Moraes, que quer mandar flores para Quiqui. Ela "cai". Yvete conta para André (Marcello Antony), que saca a armação.
Jóias falsas e corpo exumado
Em Belíssima, Júlia (Glória Pires) levará as jóias de Bia (Fernanda Montenegro), encontradas pela perícia junto ao corpo dela, ao joalheiro que as confeccionou. Chegando lá, descobrirá que as peças são cópias falsificadas. O que significa que Bia Falcão planejou mesmo tudo muito detalhadamente para que pensassem que ela tinha morrido. O capítulo terminará com o advogado Djulian (Giácomo Pinotti) revelando a Júlia e a Gigi (Pedro Paulo Rangel) que ele e a polícia já sabem de quem é o corpo exumado. Mas os telespectadores só ficarão sabendo quem era a mulher colocada no lugar de Bia dia 15.
Fonte: Telenotícias/Regina Rito Jornal O Dia, edição de 04/05/06
Nota deste blog:
Em primeiro lugar, se o que a coluna noticia for verdade, meus parabéns à polícia, creio que a do estado de São Paulo, que irá produzir um relatório pericial de exumação de cadáver tão rápido e tão completo. Em geral, você pode dizer se o cadáver é de quem se pensa ser ou não. Mas a perícia vai além: depois de estabelecer que não se trata da Bia, será feita a identidade positiva da falecida, com base em alguma amostra de DNA já estocada no sistema, esperando cruzamento de dados. CSI São Paulo. Isso é de dar inveja até ao FBI.
Prosseguindo: no site oficial de Belíssima, Sílvio de Abreu, diante do resultado da enquete que perguntava quem havia ficado no lugar de Bia no carro, afirmou categoricamente que ninguém acertou. Ou melhor: que chegaram perto da resposta aqueles que votaram no evasivo "outra pessoa". Portanto, a caiçara da estrada, uma das opções mais votadas, e que sempre figurou na suspeita do público e da imprensa, não é a resposta certa.
Outro reparo: Gigi cada vez mais suspeito. Se ele tiver mesmo alguma coisa a ver com o golpe dado em Júlia, há uma grande probabilidade de Bia ter armado sua morte sabendo ou desconfiando do irmão. Mas ainda é cedo para apontar um dedo acusador sério na direção do bondoso e pacato Gigi. Por enquanto.
Escrito por acfr às 08h43
[]
[envie esta mensagem]
Clipping de notícias
Fonte: Telenotícias/Regina Rito Jornal O Dia, edição de 04/05/06
Escrito por acfr às 08h26
[]
[envie esta mensagem]
Comentário deste blog
Li a reportagem da Marie Claire (post abaixo) e gostaria de fazer o seguinte comentário, baseado nessa declaração da Cláudia:
"O mais interessante nessa novela é a subversão dos clichês. Um galã morre no auge da paixão e o outro é apaixonado, mas trai. Em geral, galã não trai e heroína não erra. 'Belíssima' se aproxima mais da complexidade do ser humano. A heroína é de carne e osso. As novelas têm de se modernizar, observando que o bom não é só bom, o mau não é só mau, e que amor e sexo não são sempre uma coisa só. A Vitória quer ajudar a Júlia, mas tem de lidar com a fragilidade dela como mulher. É muito bom não trabalhar com conceitos maniqueístas."
Concordo inteiramente. Maniqueísmo é tolice, enfraquece o texto e torna tudo um grande clichê. Mas acho também que a verdadeira questão não é um Pascoal perfeito. Aliás, perfeito ele não é, nunca foi, nem se espera que seja. Creio, isso sim, que existe uma brutal falta de sintonia entre o Pascoal e a Vitória, derivada sobretudo do fato de que a Vitória é uma personagem densa, e dramática, enquanto que o Pascoal é basicamente leve, e cômico. Portanto, dentro do universo da novela, é como se eles sequer habitassem o mesmo contínuo de espaço-tempo. Fica difícil acertar o compasso do casal, sobretudo agora, a gente chegando no último terço da novela, sendo que os dois praticamente seguiram uma jornada separada um do outro pela maior parte do tempo. Concordo que sexo e amor não sejam sempre uma coisa só, e que traição seja um risco de qualquer relacionamento, mas é estranho ver a questão ser tratada dramaticamente por um e comicamente pelo outro. É como óleo e água, não dá química.
Sem contar que o Pascoal nada inspira. Não inspira nem grandeza, nem fraqueza, nem complexidade, só o básico humano, que é comer, dormir, acordar e correr atrás de mulher, qualquer mulher. Em toda essa confusão, ele só fez reclamar que se deu mal e que ficou sem uma nem outra, porque é dessa maneira rasa que ele encara a situação. Comicamente, isso funciona que é uma beleza. De resto, não comove, não emociona, não toca a gente nem para o bem nem para o mal. O Pascoal é, na minha opinião, um amontoado tosco de clichês, sem profundidade, sem matizes, unidimensional e samba de uma nota só, que o Sílvio tenta passar como galã da novela. Ele não é muito mais do que o borracheiro na porta da borracharia, conversando de igual para igual com o seu ajudante Jamanta, uma criatura perturbadoramente lesada das idéias. Não fez quase nada esse tempo todo além de correr atrás da Safira e bater boca com os vizinhos da rua. O romance com a Vitória tem todo o gás e o sabor de refrigerante choco. Melhor subversão de clichê faz o casal Narciso e Taís – ele, um narcisista raso que é capaz de surpreender, e ela, uma mulher calejada, que mente para se proteger, e consegue ser ingênua e romântica, contra toda expectativa.
Também não gosto da idéia de um homem ou uma mulher negociarem a solidão, aceitando menos pelo medo de ficarem sozinhos. Posso estar errada, mas a sensação que me passa, quando vejo a Vitória ao lado do Pascoal, não é exatamente amor, mas medo de ficar sozinha, de ficar sem alguém a seu lado. Em uma novela mais "realista", como costumam ser as do Manoel Carlos, eu entenderia esse tipo de solução "não é perfeito, mas é a realidade". Em uma novela onde vilões fingem a própria morte explodindo carro ribanceira abaixo, e personagens caricatos vivem situações caricatas a torto e a direita, realismo assim é insípido e deslocado de propósito. Portanto, pedindo democraticamente licença para discordar, acho que, do jeito que a coisa anda, a menos que mudanças comecem a acontecer, um final Vitória – Pascoal terá a singularidade de fazer a personagem Vitória terminar muito pior do que quando começou a novela. Não porque o Pedro fosse lindo, rico e perfeito, mas porque o casal inspirava ser um casal, enquanto que, a cerca de dois meses do fim de Belíssima, Pascoal e Vitória não inspiram nada. De jeito nenhum por culpa dos atores, mas porque as personagens quase não conviveram, quase não sofreram embates, quase não tiveram trajetória comum até agora, quase não construíram nada, nem bom, nem mau, nem medícre. Trocando em poucas palavras: suas vidas mal se tocaram. Boa parte da interação do Pascoal, na verdade, é com a Safira, e com quem ele cresce em cena. Ou seja: a novela corre o risco, isso sim, de incorrer em um outro clichê – o do casal que passa 95% do tempo separado e, no último capítulo, magicamente resolve as suas diferenças.
Escrito por acfr às 14h11
[]
[envie esta mensagem]
Radar: ELA NA CAPA!

MARIE CLAIRE CAPA - edição 182, de maio de 2006

Cláudia Abreu
 Fora da ficção, a obstinada Vitória, de "Belíssima", também é estrela da sua própria vida. Com talento e empenho, ela constrói, tijolo a tijolo, sua carreira e uma família.
 POR SANDRA BOCCIA FOTO: FERNANDO LOUZA
A matéria completa hoje à noite, no site.
Escrito por acfr às 13h12
[]
[envie esta mensagem]
Gigi, Gigi, tia velha...
[Gustavo Horn] Alguns comentários: Júlia já começou não contando ao tio que se entendeu com Vitória. Essa história suspeita vai dar pano pra manga. E a Bia, hein? Já soube que Fernanda Montenegro andou recentemente gravando cenas num hotel luxuoso em São Paulo. Ou seja, a vilãzona está mesmo de volta. Ou ao menos espero que esteja. Com uma nota no jornal informando que a farsa foi descoberta, ela não tem mais por que continuar escondida. Só espero que seja logo essa volta! Chega de jogar a trama nas costas daquele mala do André, como se ele fosse "O Vilão"! Vitória e Júlia precisam de uma personagem à altura das duas pra contracenar. E agora a Ornela me aparece também com um "tele-amiguinho-secreto". Começo a suspeitar que ela, fiel confidente de Bia, estava sabendo da morte forjada da vilã. E aí sim, seria a Bia a pessoa com quem Ornela conversou ao telefone. Quanto ao "amigo (a)" do André, já estou descrente. 02/05/2006 20:21
Resposta: Acho que a Júlia pode ter tido o primeiro impulso de não dizer nada porque o Gigi, tia velha que é, não deixa de ser muito ranheta. E ela talvez ainda não tenha formulado a suspeita na cabeça (suspeita essa muito cruel), mas certamente não quer agüentar mais conselhos e insinuações. Agora, mesmo que aleatória, essa decisão pode gerar uma conseqüência interessante: Gigi fica de fora desse importante desenvolvimento na trama. Isso talvez queira dizer alguma coisa e nos dê uma pista em algum momento. Depois do capítulo de hoje, parece claro que há mais de um esquema em andamento, e o Gigi anda mais suspeito do que nunca. 
Estou doida para ouvir a Bia contar a história do sumiço. Essa sim é a boa ansiedade. Mas, de toda forma, fico feliz de ver que a Vitória vai se abrir com o Nikos e a Júlia. Feliz e aliviada. Vai-se o bode. Embora, pelo visto, o velho plano original continue, o que significa que a Vitória permanece exposta ao xaveco e é capaz de ainda ter que aturar beijinhos dele. Yuck. 
Por que você está descrente do amigo (a) do André...? 
Escrito por acfr às 22h09
[]
[envie esta mensagem]
Radar: ELA NA CAPA!

5 de maio de 2006 - Edição nº 0499 Já nas bancas. Em breve, no site.
Escrito por acfr às 20h55
[]
[envie esta mensagem]
Resumo oficial da próxima semana (parte 1)
RESUMO DA SEMANA DE 08/05 a 13/05
Segunda-feira, 08/05/2006 Imprensa em polvorosa Djulian anuncia para Júlia e Gigi que o corpo que foi enterrado no lugar de Bia não era o dela. Ornela fala ao telefone, pega um endereço e se dirige para o lugar, apressada. Murat fica pasmo com o que Peppe lhe conta e pede que ele não diga nada a Katina. Érica conta para André que foi Júlia quem o denunciou. Júlia comenta com Gigi que Bia deve ter algo a ver com a morte da pessoa que estava o lugar dela. Gigi e Júlia não entendem por que Bia quis forjar a própria morte. Pascoal diz a Vitória que gosta dela e não quer vê-la triste. Vitória afirma que gosta de Pascoal também, deixando-o maravilhado, mas vai embora. Mateus percebe que Ornela está muito estranha. Ornela age como se estivesse chocada. Sai no jornal a notícia sobre Bia. André fica muito nervoso e fala para Aquilino que eles vão ser descobertos. Mônica ouve e pergunta o que André mandou Aquilino fazer. Os dois discutem. Aquilino tem um enfarte e é levado para um hospital. Érica diz a Cyro que está disposta a fazer qualquer coisa para ir para a Itália no lugar de Giovana. Diva dá o dinheiro a Bento e ele diz que vai dizer o nome da mulher do orfanato somente para Mary e Guida. Mônica acusa André de levar Aquilino para o mau caminho. André diz a Mônica que ela não sabe quem Aquilino é de verdade. Katina pergunta a Murat se Peppe lhe deu algum recado de Bia. Nikos pergunta a Júlia se André será preso pela morte de Natanael.
Terça-feira, 09/05/2006 Revelações Júlia explica para Nikos que a polícia provou que Natanael se suicidou. Murat garante a Katina que não foi se encontrar com Peppe, mas ela não acredita. Vitória tenta conversar com Júlia sobre Bia, mas Júlia agre com frieza. Cyro diz a Érica que não é daquela maneira que ela vai subir na carreira, deixando-a furiosa. Peppe afirma para Katina que só quis contar a Murat a notícia sobre Bia que saiu no jornal. Mônica telefona para Alberto, que está com Rebeca, avisando que Aquilino está no hospital. Ornela diz a Mateus que precisa sair sozinha. Mateus percebe que Ornela está escondendo algo. Cyro diz a Giovana que decidiu levá-la para Milão. Giovana fica radiante. Cyro tenta beijar Giovana, mas ela se esquiva. André e Mônica recebem a notícia de que Aquilino está fora de perigo. Mônica vê uma marca de batom na camisa de Alberto. Matilde conta para Júlia que Érica voltou a freqüentar a casa de André. Érica pede que André a deixe participar do lançamento da marca popular da Belíssima, Lindona, que vai ser no Pacaembu. Vitória não agüenta mais ficar sem desabafar e confessa para Nikos que André está chantageando-a. Gigi acha que a idéia de lançar a Lindona num jogo de futebol vai dar errado, mas Júlia acha que vai consolidar o prestígio de André. Bento mostra o nome que encontrou para Mary e Guida. Júlia vê Cyro dando uma entrevista na televisão e descobre que ele é seu ex-marido, pai de Érica.
Quarta-feira, 10/05/2006 Glamour e futebol Gigi diz a Júlia que ela precisa contar a Érica que Cyro é seu pai, antes que ele a leve para Milão. Giovana e Érica comandam dois times de modelos diferentes, que vão jogar um contra o outro vestindo apenas lingeries da Lindona no lançamento da marca no estádio de futebol. Érica faz um gol, para irritação de Giovana. Narciso sofre por Taís. Katina o aconselha a fazer as pazes com ela, mas ele afirma que não conseguirá aceitar seu passado. Taís chora de saudades de Narciso. Nikos aconselha Vitória a denunciar André à polícia, mas ela afirma que não pode arriscar a segurança de Sabina e Tadeu. Vitória pede que Nikos não faça nada contra André. O time de Érica faz um pênalti e é Giovana quem faz o gol da cobrança. O jogo termina empatado. Júlia teme que Cyro trate Érica mal se ela procurá-lo dizendo ser sua filha e não sabe se deve falar a verdade para ela. Mary e Guida ficam decepcionadas ao verem que Bento conseguiu apenas um nome, Aída, e nenhuma outra informação. Mary exige que Bento lhe devolva seu cheque, mas ele se recusa. O lançamento da Lindona é um sucesso. Rebeca começa a se irritar com o fato de Alberto ser casado. Mônica acusa Alberto de ter uma amante e diz que quer se separar. Mateus pergunta a Ornela com quem ela anda se encontrando. Narciso e Taís se encontram sem querer. Júlia vai ao encontro de Cyro.
[Continua abaixo]
Escrito por acfr às 19h45
[]
[envie esta mensagem]
Resumo oficial da próxima semana (parte 2)
Quinta-feira, 11/05/2006 Bomba!!! Júlia deixa claro para Cyro que tem um motivo importante para querer encontrá-lo. Alberto garante a Mônica que não tem uma amante, mas ela não acredita. Ornela pede a Mateus que pare de querer saber da sua vida. Uma pessoa vai visitar Aquilino no hospital. Aquilino fica apavorado ao vê-la e garante que não teve culpa de ter enfartado. Júlia revela a Cyro que eles têm uma filha, e que ela é Érica. Mary lembra a Guida que ela só prometeu dar o nome da mulher do orfanato para Gigi, e que encontrá-la é problema dele. Bento revela a Diva que não deu o nome certo para Mary e Guida, que o nome da mulher é titulo de outra ópera. Narciso não vai falar com Taís. Cyro pede que Júlia não diga nada a Érica por enquanto. Alberto diz a Rebeca que não vai poder se encontrar com ela. Rebeca fala para Alberto que se apaixonou por ele. Aquilino fala para Mônica que quer sair do hospital logo e voltar para casa. Mônica não entende o nervosismo dele. Mateus conta para Cemil que Mônica está pensando em se separar, deixando-o encantado. Murat explica para Peppe que precisa de mais informações para tomar providências. Mônica pergunta a Yvete se foi Alberto quem a mandou dizer que tinha um caso com Cemil. Yvete tenta se esquivar, mas Mônica desconfia. Rebeca pede para conversar com Mônica, em sua casa. Mary e Guida entregam o nome a Gigi. Bento vai procurar Tosca, que é a verdadeira mulher do orfanato. Safira tem uma idéia para impedir Giovana de ir para a Itália. Cyro dá mais atenção a Érica do que a Giovana, deixando ambas espantadas. Nikos leva Vitória para conversar com Júlia.
Sexta-feira, 12/05/2006 Enfim, a verdade! Júlia fica revoltada ao ver Vitória e deixa claro que não quer conversar com ela. Vitória explode e diz a Júlia que tem nojo de André. Yvete conta para Alberto que Mônica a interrogou. Gigi fica furioso por ter só o nome da mulher do orfanato, mas dá o texto da peça a Guida assim mesmo. Vitória conta para Júlia como André usou Sabina e Tadeu para chantageá-la, mas que ela não poderá revelar a ninguém pois estará colocando em risco todos de sua família. Júlia percebe que Vitória está realmente desesperada e acredita nela. Bento diz a Tosca que ela vai receber uma gratificação do governo e faz com que ela lhe diga o nome do orfanato onde trabalhou. Mateus diz a Cemil que quer fazer faculdade de Educação Física. Cemil aceita. Rebeca convida Mônica para ser modelo. Alberto não gosta nada da idéia, mas Mônica deixa claro que vai aceitar. Érica se abre com Cyro, que fica emocionado. Vitória revela para Júlia que descobriu que sua morte foi encomendada enquanto ela estava na cadeia. Nikos conta para Júlia e Vitória a idéia que teve para tirar André da presidência da Belíssima, e elas concordam com o plano. Vitória e Júlia se abraçam, reconciliadas. Diva exige que Bento lhe dê o nome certo da mulher, e ameaça contar o que ele fez para Mary e Guida. Aquilino foge do hospital, apavorado. Júlia não conta para Gigi que fez as pazes com Vitória. Alberto recrimina Rebeca pelo convite que ela fez a Mônica e os dois batem boca. Mônica pede para ver Rebeca e Karen a deixa entrar sem avisar. Mônica vê Rebeca e Alberto discutindo. Vitória diz a André que ele pode contar com ela para manter a farsa, pois ela descobriu que não pode vencê-lo.
Sábado, 13/05/2006 Crápula! André desconfia das boas intenções de Vitória. Vitória garante a André que não está planejando nada e apenas quer um pouco de paz. Mônica pergunta a Alberto o que ele está fazendo ali. Alberto afirma que veio pedir que Rebeca retire o convite que fez a Mônica. Mônica garante a Alberto que ele não vai fazê-la desistir de ser modelo. Rebeca se diverte com a confusão que causou. Bento ameaça dizer a Mary que Diva tem ficha na polícia se ela atrapalhá-lo. Mary confessa para Gigi que quer fazer o show também e pede que ele a inclua no texto sem dizer nada a Guida. Aquilino queima vários papéis comprometedores. Júlia descobre que as jóias encontradas no corpo de Bia eram imitações. André leva Aquilino de volta para o hospital. Giovana vê o interesse de Cyro por Érica e acha que perdeu a vaga para ir a Milão. Soraya vê Maria João e Tadeu se beijando. Mônica vai fazer um teste de fotografia para saber se leva jeito para ser modelo. Cemil vê e fica encantado. Vitória vai visitar Aquilino no hospital e descobre que ele é o homem que tentou raptar Sabina. André abre a porta do quarto de Aquilino.
Fonte: Site oficial de Belíssima
Escrito por acfr às 19h42
[]
[envie esta mensagem]
Gigi, Gigi...
[Gustavo Horn] Sobre o Gigi: Também já estou com um pé atrás com ele. Ontem, quando a Júlia chegou e disse a ele, "quem forneceu essas fotos e informações ao André era alguém muito próximo de mim, que conhecia minhas carências e problemas", eu podia jurar que era ele o culpado. Isso explicaria a desconfiança que ele tinha da Vitória. E também o fato de não querer Júlia e Nikos juntos. 02/05/2006 11:49
Resposta: Você leu "Quem é Gigi?" e o comentário que eu deixei, de ontem? Eu já vinha meio cismada com ele de algum tempo, desde que começou essa história de implicar com a Vitória e o Nikos. O que dificulta a desvendar o mistério é que eu acredito que não haja só uma trama se desenrolando, mas pelo menos duas. E a gente tenta montar as peças todas em um único quebra-cabeças, o que não faz muito sentido. Mas o Gigi pode despontar como uma surpresa por aí. Pode ser até o motivo pelo qual a Bia resolveu encenar a própria morte.
Agora, cá entre nós... lendo o post aí, logo baixo, como a Júlia é irritante, hein? Primeiro, não consegue imaginar nenhum outro motivo de a Vitória haver lhe retirado o apoio, a não ser paixão pelo André. Depois, quando lhe dão um motivo bastante plausível, ela custa a acreditar, mesmo sabendo o calhorda que o ex marido é. Decididamente, assim não dá. Um pouco mais de atividade neural, por favor! Custo a acreditar que essa songa monga tenha comandado uma empresa do tamanho da Belíssima. Tamanha esperteza e senso de direção só mesmo um morcego voando sem radar. 
Escrito por acfr às 16h49
[]
[envie esta mensagem]
Clipping de notícias: FINALMENTE!!! PARTE 2

Reconciliação: Júlia e Vitória juntas contra André
Vitória não agüentará a pressão e revelará seu segredo a Nikos em capítulo de Belíssima previsto para ir ao ar dia 09. Para o desespero do grego, a "baixinha" contará que André está chantageando-a. Tristeza de uns, alegria de outros, já que ela também tomará coragem para dizer a Pascoal que gosta dele, o que deixa o mecânico maravilhado.
Mas o clima na trama de Silvio de Abreu não está para festa. Nikos combinará um encontro entre Vitória e Júlia, que custará a acreditar na história da chantagem. Só vai se reconciliar com a amiga depois de Vitória se descabelar o suficiente para provar que diz a verdade. Isso ocorrerá somente na outra segunda-feira, dia 15.
As duas toparão o plano de Nikos para derrubar André da presidência de Belíssima, mas o bonitão começará a desconfiar das boas intenções de Vitória, que vai dizer que cansou de tentar vencê-lo.
Fonte: Estrelando
Nota deste blog: finalmente! E como custa a Júlia abrir os olhos, credo! Sabendo tudo o que ela já sabe sobre o André e o pai barra pesada, Quiqui, por que é tão difícil assim acreditar em chantagem?! 
Escrito por acfr às 16h31
[]
[envie esta mensagem]
Mão a palmatória
[Gustavo Horn] O que foi que eu disse? Entre o dia 9 e 11 ela estará soltando o verbo para Nikos e ele vai tentar reaproximar Júlia e Vitória. Estamos todos ansiosos para ver isso, não estamos??? Eu, pelo menos, estou. E pensar que um dia suspeitamos que Vitória tivesse atração por André... 02/05/2006 10:49
Resposta: Ih, mas eu fiz esse post sabendo que você não iria me perdoar o "eu te disse!!!". Tudo bem, é merecido. 
Minha implicância toda era que essa situação se arrastasse indefinidamente, por falta de melhor argumento, até os últimos capítulos. Como eu observei antes, a trama da chantagem poderia pegar a Vitória de surpresa em um primeiro momento, mas não se sustenta no longo prazo. O absurdo vai se tornando cada vez mais absurdo. No entanto, parece que o Sílvio vai mesmo manter o ritmo ágil da novela, que vai em arcos de uma em uma semana. Eu fico feliz de ver o bode finalmente sair de cena, sobretudo agora, que Bia está de volta. Já imaginou, a megera insuflando a Júlia contra a Vitória? Que terror?! E olho no Gigi. Não sei não, ele anda realmente não me inspirando ser boa coisa.
Você tinha toda razão. Aliás, duplamente. O nó se desfez mais rápido do que se temia e a volta de La Falcão deverá pôr ordem no barraco. Afinal, com a grande vilã em cena de novo, acho que podemos sair desse emaranhado de tramas desnecessariamente complicadinhas, derivadas do fato de que o André não conseguiu carregar a tocha olímpica que lhe foi passada.
Escrito por acfr às 11h32
[]
[envie esta mensagem]
Clipping de notícias: FINALMENTE!!!!

Vitória conta segredo
Sem agüentar a pressão, Vitória (Cláudia Abreu) contará a Nikos (Tony Ramos, com Cláudia Abreu, na foto) que André (Marcello Antony) está fazendo chantagem com ela. O grego aconselha a denunciar André à polícia, mas Vitória diz que não pode arriscar a segurança da filha Sabina (Marina Ruy Barbosa) nem do irmão Tadeu (Thiago Martins). A pequenininha ainda pede ao amigo que ele não faça nada contra o vilão. Depois disso, Nikos levará Vitória para conversar com Júlia (Glória Pires). No ar, em Belíssima, do dia 9 ao 11.
Fonte: Telenotícias / Regina Rito Jornal O Dia Online, edição de 02/05/06
Escrito por acfr às 08h50
[]
[envie esta mensagem]
Uma sugestão de leitura da Fã da Cacau
A INTENÇÃO EM CLAUDIA ABREU
Nei Duclós
Claudia Abreu não precisa das mãos, nem de sotaques, nem de máscaras. Ela não grita, não faz pose, não se agiganta. Precisa apenas do que tem e não é muito: uma beleza discreta, uma presença pequena, uma voz comum. Atuar nem sempre significa encarnar personas, transmutar-se em personagens marcantes. Basta ficar de rosto inteiro na tela, como aconteceu num desses dias em Belíssima, em que Claudia Abreu enfrentou a ira da cunhada. Ela estava impotente diante do drama. Mas sua impotência não foi anunciada em expressões de dor ou raiva ou desencanto. Sem mover uma linha do rosto, ela simplesmente vestiu em camadas os conflitos que a levaram para aquela situação.
Sua cara se desmanchou, não em lágrimas, porque os olhos estavam secos. O queixo não tremeu, o nariz não fungou. Ela foi se transformando numa ruína humana. Conseguiu isso apenas trabalhando a intenção. Seu sofrimento era sua impossibilidade de ação, a dúvida de que estivesse fazendo o certo para proteger os filhos, o remorso frente à evidência. São como peles transparentes que vão se superpondo no rosto desfigurado pelas emoções em transe.
Ela não podia chorar, nem gritar, nem pedir perdão. Não podia dizer o verdadeiro motivo da sua decisão. Não podia prometer, nem jurar, nem implorar. Ela estava presa na armadilha da farsa que precisou assumir. Sua imobilidade é a transparência total. Sem músculos da face que a apoiassem, sem rugas significativas na testa, sem brilho nos olhos, ela ficou ali por incontáveis segundos, eternos enquanto víamos não a Vitória que se decompunha, mas a atriz que atingia o estado de arte.
No minuto seguinte ela chorou e fez tudo a que tinha direito. Mas naquele momento em que ficou amarrada à chantagem que a prendia, em que correntes opostas se jogavam no paredão de uma aparente submissão e indiferença, sua humanidade chegou à tona por meio desse desenho que Claudia compôs como tragédia, num folhetim que é pura apelação e falsidade.
Tem ator ruim demais ao redor de Claudia Abreu. Os caricatos, os anódinos, as potrancas, as bibelôs, os abestalhados. Uma galeria pobre para o ofício da interpretação. Mas não é isso que transforma Claudia num destaque. Com qualquer elenco, ele faria o mesmo. O que a faz intensa e maior é essa capacidade de reduzir-se à essência da profissão, que nada mais é do que trabalhar o que existe de subterrâneo, para que a aparência, o que é visto, convença, pela força da sinceridade tomada emprestada por uma técnica.
Não é para qualquer um. Pois existem divas, estrelas, damas, promessas, revelações. Mas poucas pessoas como Claudia Abreu, que interpreta confiando na inteligência do espectador, que aposta no sucesso do seu recado. E que cruza o tempo mau como se ela fosse a boa notícia de uma catástrofe chegando ao fim.
Fonte: Site do Nei Duclós http://www.consciencia.org/neiduclos/
Dica: Fã da Cacau
Nota deste blog: A Cláudia é isso aí. Ela torna tudo mais crível e verossímil, ela torna a Vitória muito querida - a Vitória ou qualquer outra personagem. Por isso é que, na hora de escolher o nome do site, só me ocorreu uma coisa: FENOMENAL.
Escrito por acfr às 16h48
[]
[envie esta mensagem]
Sobre o post abaixo...
Vitória traiu Júlia porque foi chantageada. Mas Gigi preparou Júlia o tempo todo para crer que a viúva a trairia por outro motivo - na situação de se apaixonar pelo André e trocar de lado. Isso não aconteceu, mas deixou a tonta da Júlia mais propensa a acreditar que só pode ter sido essa explicação.
Gigi e André efetivamente conviveram juntos, e pareciam não ter nenhum conhecimento prévio. Muito pelo contrário. Além disso, André sempre fala com alguém que sugere ser uma mulher (na presunção de que o vilão seja heterossexual, claro). No entanto, pensei o seguinte: para a gente manter o Gigi na corrida, como cérebro da operação, a tal mulher (vamos crer que seja uma mulher) que conversa com André pode ser uma cortina de fumaça. Um anteparo entre o tio bonzinho e insuspeito e o executor do plano. Portanto, André pode até nem saber quem é o verdadeiro mentor do esquema, o que explica, em larga medida, a sua ambigüidade.
Outro ponto interessante: talvez estejamos tentando fazer sentido de todos os fatos dentro de uma mesma cadeia de eventos, o que não é necessariamente verdade. A trama que levou a Vitória à cadeia, culminando na tentativa de seu assassinato, foi obra da Bia. Por isso é que não me espanta que o Gigi tenha ajudado a viúva a provar sua inocência. O problema dele não era com a Vitória. Ele a ajudou contra a Bia. E é possível que o contrato de aluguel para acabar com a vida dela não parta mesmo do André, nem de seus cúmplices. Bia, como vimos, continua viva.
Escrito por acfr às 09h48
[]
[envie esta mensagem]
Clipping de notícias
QUEM 30/04/2006
Quem é Gigi?
Personagem de Pedro Paulo Rangel é tão bonzinho e amigo da sobrinha, Júlia, que começa a levantar suspeitas
Aparentemente, ele é o tio que todo mundo pediu a Deus: companheiro, carinhoso e protetor. A relação fraternal de Gigi (Pedro Paulo Rangel) com a sobrinha, Júlia (Glória Pires), tinha tudo para estar acima de qualquer suspeita. Mas, como já disse o próprio Silvio de Abreu, autor de “Belíssima”, ninguém é exatamente o que parece na trama das 21h.
Gigi pode não ser tão bonzinho e desinteressado quanto pensa sua sobrinha. Desde que declarou ser contra o namoro de Júlia com Nikos (Tony Ramos), dando como desculpa a diferença social entre eles, o irmão de Bia Falcão (Fernanda Montenegro) passou a ser visto com desconfiança pelo público. Na internet — no site da novela e em comunidades do orkut — ele virou um dos suspeitos de ser a pessoa que dá ordens a André (Marcello Antony) e articulou o golpe para roubar a Belíssima. Será?
— Ao que parece, Gigi está defendendo Júlia, já que foi ele quem a incentivou a ficar com André. Ele não quer que ela repita o erro e se envolva com outro pobretão — diz Pedro Paulo Rangel.
Outra atitude reforçou a sensação de que o tio pode estar escondendo o jogo. Quando Júlia e Vitória (Cláudia Abreu) se aliaram para derrubar o vilão, Gigi lançou dúvidas sobre a lealdade da ex-menina de rua. Para o ator, é natural que o tio quisesse proteger a sobrinha de uma nova decepção:
— Gigi pôs Nikos e Vitória no mesmo saco. Ele a apoiou contra Bia, mas a fila andou. E Vitória traiu Júlia!
A identidade do filho que Bia teve com Murat (Lima Duarte) é um dos mistérios da trama. E Gigi está à procura do outro herdeiro da Belíssima. Nesse caso, Pedro Paulo acha que o interesse do personagem vai além do simples desejo de encontrar o sobrinho:
— Mas não sei o que é.
Gigi não foi ao casamento de Pedro (Henri Castelli) e Vitória na Grécia. Mas Bia e Júlia estiveram presentes. Para o ator, o motivo da ausência é fácil de explicar:
— Ninguém ia ao casamento. Júlia foi porque descobriu que Bia viajara e estava armando alguma coisa. E Gigi não tem dinheiro, não trabalha... Nem sei como ele consegue comprar os DVDs.
Por falar nisso, onde foram parar os DVDs? Segundo o ator, ao deixar a mansão, Gigi, um cinéfilo de carteirinha, levou seus filmes para o apart onde mora com Júlia. Mas esse cenário ainda não foi mostrado.
Apesar de Gigi estar na mira, o ator acha cedo para tirar conclusões. Para ele, as peças do quebra-cabeça só vão se encaixar nos últimos capítulos:
— Estou tateando, não posso ser óbvio para o lado do bem ou do mal. Gigi defende Júlia, mas pode estar fingindo. Estou adorando que ele seja suspeito, porque enriquece o personagem. Mas acho que ele não tem nada a ver com isso.
Jornal: O GLOBO Editoria: Revista da TV
Escrito por acfr às 09h37
[]
[envie esta mensagem]
Alta ansiedade
[Gustavo Horn] Sabe de uma coisa? Estive pensando nessa história absurda da Vitória com o André, e acho que a Vitória só não falou nada até agora por um motivo: Quanto mais ela demorar, mais as pessoas vão querer vê-la falar de uma vez. Estratégia do autor. Se fosse na hora, não haveria expectativa nenhuma. Vai dizer que você não está ansiosa para ver Vitória contar o problema para os seus "loved ones"? 29/04/2006 19:48
Resposta:

Ah, bom, eu concordo inteiramente. Essa história, para mim, se presta a dois objetivos: esticar a novela e o sofrimento da heroína, e criar com isso ansiedade no público. No entanto, mantenho a minha opinião: existe a boa ansiedade e a má ansiedade. Ou melhor - existe um ponto ótimo para a ansiedade, como numa curva de gráfico. Depois daquele ponto, o efeito não é bom, passa a ser descendente. Hitchcock era um mestre em gerar esse tipo de boa ansiedade, aumentando o volume aos poucos, em um crescendo perturbador. Na minha opinião, são as duas obras mais perfeitas em termos de ansiedade: Janela Indiscreta e Festim Diabólico. Mais até do que Os Pássaros e Psicose.
Tudo bem, o paralelo é injusto porque o Sílvio de Abreu tem uma tarefa muito mais ingrata, que é escrever uma novela de 220 capítulos. Não dá para ser perfeito e fazer a mesma coisa. Mas ele tem trabalhado com situações que geram muito questionamento no público. A gente sente a ansiedade mas também se irrita com a pasmaceira das personagens, e a maneira "inevitável" como eles se deixam arrastar em situações que não se sustentam por muito tempo. Essa não é uma boa ansiedade. É angústia com irritação. A Vitória está vivendo um tormento que, se a gente examinar com a atenção, é um pouco forçado. Quanto mais o tempo passa, mais "forçada" a trama parece. É claro que eu vou sentir um grande alívio quando todos souberem da verdade, mas vai ser como na história do bode: antes, o Sílvio pôs um bode desnecessário na sala. Depois, ele vem e tira o bode. Você fica feliz porque o bode se foi, mas também se pergunta por que o bode apareceu lá em primeiro lugar. A expectativa que eu tenho é de ver um nó desnecessário na trama se desfazer. Para mim, isso não torna a novela melhor ou mais interessante. Mas, de toda forma, se você passar a régua, eu estou vendo a novela todos os dias, não estou? Então, o objetivo imediato da trama, que é captar audiência, está se cumprindo. Assim como eu, muitos outros.
Em tempo: Vitória está carregando um fardo muito pesado e preenchendo cada vez mais a vaga de mocinha da história. Júlia, infelizmente, vai da anemia à burrice. Ontem, sinceramente, deu vontade de chorar. Ela diz ao tio Gigi que a Vitória a "traiu" porque "só pode" estar apaixonada pelo André. Ela "não consegue" pensar em outra razão. Sinceramente... torcer por uma heroína assim é como arrastar cola ladeira acima, que nem dizem os ingleses. Cansa. 
Escrito por acfr às 19h49
[]
[envie esta mensagem]
Atualizações no site
Atualizações no site:
O scan da Simpatias de Amor já está disponível. Para acessar o link, clique aqui.
A página de caps de Belíssima também foi atualizada. Para acessar o link, clique aqui.
Também está disponível a série de caps da cena da Vitória e do Pascoal, de sábado. Para acessar o link, clique aqui.
Escrito por acfr às 19h22
[]
[envie esta mensagem]
Clipping de notícias: nada de Pedro
30/04 - 12:22 Henri Castelli não volta a gravar Belíssima
No ar na novela das sete Cobras & Lagartos, na Globo, Henri Castelli não aparecerá mais na trama de Belíssima – nem em fotografias.
O ator, que fez Pedro, deveria voltar na trama em flasbacks, pois seu assassinato é um dos mistérios da novela que ainda precisam ser desvendados.
Mas, segundo o Jornal Folha de S. Paulo, isso não será possível, porque Mário Lúcio Vaz, diretor-geral artístico da emissora, proibiu a volta do galã na novela das oito.
Fonte: O Fuxico
Nota deste blog:
Que bagunça! E ninguém na Globo cuida desses detalhes? 
Escrito por acfr às 19h15
[]
[envie esta mensagem]
Clipping de notícias
29/04 - 17:34 Rio e Bahia são os cenários da trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares
Enquanto a próxima novela do horário nobre global, Páginas da Vida, escrita por Manoel Carlos, que estréia em julho, mostrará logo nos primeiros capítulos cenas gravadas na Holanda, sua substituta terá como cenário o Rio de Janeiro e a Bahia.
Escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Copacabana, título provisório, só entra no ar em fevereiro ou março de 2007.
“Sobre as gravações, é certo que não vamos começar no exterior. Inicialmente, a novela se passa no Rio e na Bahia, numa cidadezinha de litoral baiano ainda não escolhida”, conta Ricardo Linhares, com exclusividade a OFuxico.
O parceiro de Gilberto Braga acrescenta que a data de estréia e a do início das gravações ainda não estão definidas, mas a sinopse, entregue no início do mês, já foi aprovada.
“Falta muito tempo para a estréia. Deve ser entre fevereiro e março de 2007. A novela deve começar a ser gravada no final deste ano. Ainda não há uma data certa para isso. A sinopse foi entregue no início de abril, e foi aprovada".
"Tivemos uma reunião com Mário Lúcio Vaz, diretor artístico da Globo, que aprovou a história. No momento, Gilberto, eu e a equipe estamos trabalhando na elaboração das tramas paralelas”, adianta Ricardo Linhares, sem dar maiores detalhes sobre os demais temas que abordarão, além da questão da prostituição infanto-juvenil.
Malu Mader está ou não reservada?
Além de manter a sete chaves o leque de temas a ser abordado em Copacabana, a dupla de autores também faz suspense sobre as estrelas reservadas para a novela. Eles citam apenas os que já estão confirmados: Cláudia Abreu, Fábio Assunção, Tony Ramos, Isabela Garcia, Joana Fomm, Hugo Carvana e Yoná Magalhães.
Despiste ou não, o fato é que, até o momento, nem os autores, nem Malu Mader – uma das atrizes prediletas de Gilberto – abrem o jogo se voltam a trabalhar juntos em 2007. Malu, por exemplo, disse ao site não saber de nada e, com seu jeito esperto, tentou inverter a questão.
“Por quê? Vocês estão sabendo de alguma coisa?”, fala, sorrindo.
Ricardo Linhares explica a razão do mistério que envolve, além de Malu, outro astro de primeira grandeza: Marcos Palmeira. Adianta, porém, que várias outras estrelas vão atuar em Copacabana.
“Ainda não é hora de falarmos sobre isso. Falta tempo demais. Nós não queremos divulgar os nomes dos atores, sem ter acertado que personagens eles vão fazer. Os que eu mencionei acima, já estão com personagens definidos. Mas, temos muitos atores reservados, para nos precavermos”, conclui Ricardo Linhares.
Carlos Ramos
Fonte: O Fuxico
Escrito por acfr às 18h58
[]
[envie esta mensagem]
[ ver mensagens anteriores ]
|